Re: Como não trocar de kernel com um "apt-get upgrade".

Em 16/05/07, Maxwillian Miorim<miorimmax@gmail.com> escreveu:
On 5/16/07, Miguel Da Silva - Centro de Matemática <mdasilva@cmat.edu.uy> wrote:
> Estimados correligionários, essa pergunta é mais uma curiosidade que uma
> necessidade... pois acontece que sempre termino usando um kernel que não

Só completando o que já foi dito (sobre apt-get e aptitude), ambos
utilizam listas distintas para o controle de "HOLD" de pacotes.
Descobri isso da pior maneira:
Aqui na empresa, eu utilizo o aptitude, mas o outro administrador
prefere o apt-get. Precisei "travar" a versão do PHP 5 em 5.1.6 para
funcionar com o egroupware(no tempo em que o Etch ainda tinha o
E-Groupware) e no dia seguinte, BUM! o egroupware tava fora do ar, com
o erro que dava quando a versão do PHP era 5.2. Após fuçar um pouco,
vi que ao utlizar o apt-get o outro Adm atualizou a versão do PHP, e
não se preocupou pq eu disse que o necessário pro egroupware tava
devidamente em HOLD. Fica o registro da experiência

Fabiano.