Como não trocar de kernel com um "apt-get upgrade".

Estimados correligionários, essa pergunta é mais uma curiosidade que uma necessidade... pois acontece que sempre termino usando um kernel que não nenhum daqueles fornecidos por Debian (nunca gostei deles e sempre tive a mania de baixar as fontes e compilá-lo), e, por exemplo, num servidor Web tenho instalada a versão 2.6.20, mas hoje depois de atualizar o computador foi instalada a versão 2.6.18-4-686.

Não tenho problemas em deixar essa versão instalada, não ocupa tanto espaço e por vía das dúvidas tenho uma versão a mais. Porém o que acontece é que sempre que o sistema instala uma versão nova, ele modifica o arquivo de menu do Grub e, como há umas 10 máquinas por aqui, estou ficando de saco-cheio de sempre ter que atualizar o menu.lst novamente. As linhas que coloco para ter framebuffer e afins desaparecem...

Pois então, como posso dizer ao meu sistema que NÃO quero instalar uma versão proporcionada do kernel e que NÃO quero instalá-la nem hoje, nem amanhã, nem no ano que vem? Claro, seria muito fácil dizer que não quando ele perguntasse, mas na atualização de amanhã ele vai me perguntavar novamente e se tenho 40 pacotes para instalar acaba ficando difícil.

Acho que é so!!!

Obrigado e até mais.

--
Miguel Da Silva