cache do squid provoca erro de conexão

Olá Pessoal...

Semana passada, em meu servidor nat com squid que já roda há muito tempo, resolvi emplementar um cache para o squid a fim de melhorar o desempenho da rede. Aparentemente, ficou jóia.. coloquei 6 Gb de cache e utilizei as fórmulas descritas no vivaolinux para acrescentar os outros dois números que vem a frente...

Porém, alguns usuários reclamaram que, quando estão escrevendo um e-mail por exemplo, via webmail, o sistema, depois de um certo tempo, dá um erro de conexão perdida.. fiz o seguinte teste também: deixei uma página aberta, uma página que não tem atualização constante (como uol e sites de notícias) e fui almoçar.. na volta (cerca de 1 hora depois) minha tela também estava com conexão perdida... cliquei no refresh e voltou, mas acredito que isso confirma que o erro dos alunos pode ser do squid, né? Antes de implementar o cache esses erros não aconteciam...

Alguém sabe o por que e como resolver esse problema?

Grato

Daniel