Sobre Debian Etch e los discos SATAS...

Pois bem, ai vai outra mensagem para a lista...

Terminei de instalar o Etch num Intel Pentium D que compramos e tudo transcorreu sem problemas durante a instalação, nem sequer uma única mensagem de erro. O disco SATA foi reconhecido sem problemas, pude particioná-lo, etc, etc...

Fiz uma instalação mínima usando o primero DVD do Etch; esse PC tem um disco SATA de 160GB e um gravador de DVD LG conectado através de um cabo IDE (o bom velho IDE que nos acompanha desde a época do 386, não sei se de antes também...).

Ao finalizar a instalação o DVD foi ejetado e o sistema reiniciado, entretanto não pude ainda fazer boot normalmente, como era de se esperar. O menu do grub aparece, escolho o kernel instalado (só tem 1, o 2.6.18-4-686) e aparecem aquelas mensagens sobre deteccção de hardware, etc, etc. Então começa a ficar lento o boot, ou seja, aparece uma mensagem, para cerca de 1 minuto, aparece outra mensagem, para novamente, e assim sucessivamente.

De repente o boot corta e aparece a seguinte mensagem:

Begin: Waiting for root file system... ...
hda: lost interrupt
ide-cd: cmd 0x3 timed ouy
hda:lost interrupt
Done:

	Check root= bootarg cat /proc/cmdline
	or missing modules, devices: cat /proc/module ls /dev
ALERT! /dev/sda3 does not exist. Dropping to a Shell!

Aparece um shell chamado BusyBox.

¿¿¿"ALERT! /dev/sda3 does not exist."??? E se eu criei (e me lembro muito bem de tê-la criado) essa partição durante a instalação Outras mensagens dizem respeito ao link SATA.

Bem, não entendo muito bem o que está passando e vou fazer mais alguns testes. Esse PC chegou faz menos de 2 semanas e não quero abrí-lo para mexer em nada...

Sugestões?

Obrigado e até mais.

--
Miguel Da Silva