Re: Logs do msn.

Em 13/05/07, Davi <davividal@siscompar.com.br> escreveu:
Em Domingo 13 Maio 2007 18:41, Fabio Guerrazzi escreveu:

> Se as evidências são fortes que tem algum funcionário "sacaneando", a
> empresa deve incluir no contrato de trabalho cláusula onde especifica a
> implantação de logs (perda de privacidade) e demissão justa-causa caso se
> comprove trairagem.

De novo essa preocupação inútil sobre a privacidade dos empregados...

O link é meu. As máquinas são minhas. O tempo (dos funcionários) é meu (eu
estou pagando).
Nada mais justo do que eu saber o que eles fazem com o meu dinheiro! =)

Procure nos logs... Se tiver algo, use e abuse...
Se não tiver logs... Talvez uma fuçada no teu firewall procurando por conexões
estabelecidas (se o teu firewall gravar isso...) te ajude a encontrar o fio
da meada...

Mas fica a lembrança: não se preocupe com essas questões bestas de
privacidade... Quer privacidade? Use o MSN em casa... =)

[]s

--
Davi Vidal
davividal@siscompar.com.br

Não é uma preocupação inutil não!  Você vive em uma sociedade aonde existem leis e regras independente se você concorda com elas ou não você tem que segui-las... A empresa pode monitorar as conversas do msn pode! desde que o empregado esteja informado, isso deve ser colocado na politica de segurança da empresa. Isso serve para "calçar" a empresa juridicamente, caso  seja necessário aplicar alguma punição a um funcionário que esteja fazendo coisas que não deveria.
   Imagine agora que um funcionario está baixando uma .iso a empresa vai e demiti ele por justa causa por desperdicio de banda o cara entra na justiça e você vai falar o que para o juiz "que o link é teu!", não é tão simples assim você tem que provar que o funcionário estava fazendo algo "ilegal" e que sabia disso e como você prova isso atraves de documentos = politica de segurança.

At+
Oéslei