Re: Virtualização

Olá pessoal,

O VMWARE é uma ótima opção e com a versão server, que é gratis, dá pra
fazer tudo que um adm precisa. Mas tem o código fechado, apesar disso,
é um software excelente.

O VirtualBox nos testes que fiz me pareceu um pouco imaturo ainda, ele
é baseado no QEMU e acho que em breve ele vai estar muito bom e a
interface visual dele tá muito boa tb.

O QEMU em si eu achei com uma performance não muito boa, ainda mais
para colocar em produção e ele tb não é muito prático sem uma
interface visual...

O Xen ainda não parei para fazê-lo funcionar...

Abraços...

Filipe

On 4/25/07, Gerson Henrique Diesel <gerson.diesel@gmail.com> wrote:
Em 25/04/07, Franz Gustav Niederheitmann <franzn@nwsi.com.br> escreveu:

> o problema do xen, eh que ele só roda windows se o seu processador
> suportar paravirtualização.. se não me engano o itanium suporta.
>
> prefiro o vmware server (free) ao virtual box...
>
> a vantagem do xen, que as máquinas virtuais linux, são bem mais rápidas
> que no qemu, virtualbox ou vmware player, ou vmware server.

> --
> Franz Gustav Niederheitmann <franzn@nwsi.com.br>

Gustavo, se você for usar na empresa, utilize a versão GPL do VirtualBox,
baixando o código fonte e compilando, que você não vai vai precisar se
preocupar.

Quanto ao Xen, este realmente possui um desempenho melhor. Em processadores
com suporte a paravirtualização, os guests têm uma perda de somente 3% de
performance.

Se você não possui um processador com suporte a virtualização, e quer
utilizar o Windows, vais ter que utilizar um VirtualBox Like.

Só não recomendo o Qemu, que ainda tem muita perda de performance. O
Virtualbox é um pouco mais rápido que o VMware.

Já utilizei Qemu, VMWare e VirtualBox. E este último está me agradando mais.
Eu recomendo.