Re: problema com xdmcp (bootex e xdmcp não funciona mais no debian etch)

Em 18/04/07, Junior Polegato - Linux <linux@juniorpolegato.com.br> escreveu:
Avena escreveu:
> este xserver-xephyr não sabia dele....
> e bem instalei e rodei o
> # Xephyr :1 -query localhost
> e apareceu a tela de login...fiz login com outro usuário e funcionar
> tudo ok o xdmcp local. com gdm e gnome no desktop.
> agora tenho um duvida....antes eu usava o gdm e libxdmcp6 para fazer
> xdmcp. (nas maquinas locais dava boot via disquete com bootex)
> agora não funciona mais isso, te teria que usar este Xephyr?
> e bem como eu poderia pegar os logs do que faço no xdmcp...o chato é
> que não tem aparecido nenhuma mensagem de erro nas maquinas de inicia
> [...]

Olá,

  Se funcionou com Xephyr (que é um braço do X, sob o tal de KDrive
também usado pelo bootex) com localhost e com o IP da máquina, então
deveria funcionar com o KDrive (usado pelo bootex). O Xephyr é um
servidor X que é aberto sobre um outro servidor X rodando, sendo até
possível abrir um Xephy dentro de outro. O Xvesa (KDrive também e é o
que realmente usa o bootex) é um servidor X bem básico, com suporte a
Vesa e, se habilitado, suporte a "Frame Buffer" (geralmente abreviado
como fb). Portanto, o Xephyr só roda sobre um X já iniciado e não pode
ser iniciado diretamente do terminal texto.

  Por curiosidade, fui dar uma olhada no bootex e vi que está parado há
mais de uma ano (19/02/2006 :-( ), que pena! Bom, rodando ele na minha
rede, com o XDMCP ativo belezinha, fui ver a criança: kernel 2.2.27-rc2
(uau!), reconhece processador, memória, portas PS/2, serial e cria um
ramdisk, descomprimi o initird no ramdisk e começa perguntando o mouse,
a rede (ou vai por dhcp), a resolução (trabalha apenas com vesa) e a
"profundidade" das cores, inicia a Xvesa (KDrive) e cabum!, não
funciona! :-(

  No meu caso, bastou dar [Ctrl]+[Alt]+[<- BackSpace] para derrubar o
Xvesa e ver o erro no terminal, que no caso foi problemas com fontes... :-(

este erro com fonte e porque não encontra a fonte ou não teria como instalar para assim não acontecer mais este erro?

bem vou tentar usar o SkatOS - http://omnibus.uni-freiburg.de/~giannone/skatos/current/

no site do bootex diz: O booteX é baseado no SkatOS e foi inspirado no QNX Demo Disk.

vamos ver se SkatOS não rola este erro.

  Use o LTSP (Linux Terminal Server Project) para se ter algo mais
atualizado e mais facilmente o acesso aos recursos do terminal, isto é,
os dispositivos e periféricos do terminal, onde provavelmente nem
precisará de disquete para iniciar (depende da placa de rede).

blz vou ver com ltsp......estou lendo sobre ltsp e na lista do ltsp-br mas nunca usei....vou começar....uma hora tem que ser. :)

--
Atenciosamente,

           Junior Polegato

           Página Profissional: http://www.juniorpolegato.com.br