Re: Decretada pena de morte ao Debian | off-topic

gente,

achei uma bobagem essa tread, mas ....

eu respondi essa pergunta ontem em outra lista :-)

vou colar o texto aqui, com meus dois cents.

:0)

Lol,

Eu penso que isso nunca vai acontecer.

a HP[1] anunciou que seus maiores lucros de suporte
vem ao Debian ,  25 milhoes de dolares,  a Oracle[2] tem repositórios
de pacotes para
Debian... e MUITA gente bem intencionada ralando  pra fazer o debian.

O Debian tem mais de 1000 desenvolvedores,  5000 colaboradores  , 15 000
pacotes, sei lá quantos servidores em todos os cantos do mundo, uma
estrutura metodológica de dar inveja em qq entidade privada. TUDO
voluntáriamente, a comunidade criou isso.

Nenhuma empresa conseguirá MATAR isso. nunca

Ou vc acha que a comunidade Debian vai virar fã de alguma empresa privada?

Essas pessoas nao vao deixar o debian morrer, os próprios usuarios.

O Debian é a base de MUUITAS distros, ser a base significa que
se o Debian não lançar o Lenny, empresas como a Canonical ficarao órfas. ;-)

em quem eles vao se basear? Gentoo, Red Hat?

O Debian é um projeto comunitário, enquanto houver esse espírito que
norteia o software livre e que está vazando para todos os setores da
sociedade. vai crescer e crescer... respeitávelmente.

Dando origens a novos filhos como o Ubuntu, Kurumin, .

Posso estar enganado, mas tá difícil levar isso a sério...

Acho que essa galera andou fumando orégano.  :P

[1] - http://twiki.im.ufba.br/bin/view/PSL/Noticia20070224005752
[2] - http://www.debian.org/News/weekly/2006/14/index.pt.html

Taih meus dois cent's.