Re: Cross-positng [ERA Programar PIC] entre outras

A netiqueta é um tabu. Até hoje não encontrei ninguém que se dispusesse a discutir justamente os ítens que fazem referência a cross-posting, que são o 3.7 e o 3.8. E estou até hoje sem entender como uma regra que deve servir de base para um bom relacionamento em qualquer lista não pode ser discutida e, melhor ainda, aperfeiçoada.
Neste caso específico, do Sérgio, a regra permite a atitude dele, mas duvido que algum daqueles que costumam usá-la como bandeira esteja ao menos disposto a discutir o assunto.
Fábio isso não é pessoal. Convém ressaltar que conheço seu trabalho e que merece todo o meu respeito, inclusive como ser humano como todos os demais companheiros, mas neste assunto de netiqueta/cross-posting ...
Sucesso.
CR

Em 14/04/07, Fabio Guerrazzi <debian@fg.med.br> escreveu:

> Sergio Pereira wrote:

> Só para encerrar, para não continuarmos poluindo a lista:
> Eu nunca disse achar que alguém na DUP ou na Ubuntu-BR não saberia
> ajudar. A déia foi outra. O que pensei: nas 2 listas há vários
> programadores. Com certeza, numa das 2 listas, alguém deve saber. Não
> houve a menor intenção de ocupar espaço à toa ou desacreditar alguém e
> muito a(s) lista(s).

Enviar a mesma mensagem para mais de uma lista é cross-posting (ou
crossposting), comportamento errado e condenável. (há quem poste aqui e na
linux-br também!).
Mandar alguém "não encher o saco" é iniciar uma flame war, comportamento
igualmente errado e condenável.

Boa hora para divulgar "Regras Básicas da Netiqueta":
http://www.debian-rs.org/sites/www.debian-rs.org/netiqueta.html

--
Fabio.