Re: Instalação do Debian Etch Notebooks ACER

On 4/12/07, Renato S. Yamane <renatoyamane@mandic.com.br> wrote:
Em 12-04-2007 00:18, Edson Luiz Zen Junior escreveu:
> Eu testei tudo que vc falou , no 1º passo eu dei um install boot_debug=3
> e cheguei no shell.. fiz o resto e ainda deu o mesmo erro!

Mais uma tentativa:
Digite o BOOT_DEBUG=3

Depois, no shell digite:
echo ide-generic >> /etc/modprobe.conf
echo ata_piix >> /etc/modprobe.conf
echo sd_mod >> /etc/modprobe.conf

Outra mensagem que me chamou a atenção no dmesg foi "ports already in use"

Tente iniciar o instalador com a opção "irqpoll" (sem as aspas).

Se carregar estes módulos ao invés de adicionar ao modprobe.conf
talvez possa funcionar, só achei estranha a linha abaixo aparecer no
dmesg:

ATA: abnormal status 0x7F on port 0x177

Me parece mais algo no kernel com a controladora, mas eu só vi algo do
tipo em kernels 2.6.21-rcX (X é um número de release candidate), que
não é o caso do Etch (2.6.18)

--
Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com>
----