Redimensionamento NTFS com GParted

Pessoal,

Estou tentando instalar o Kurumin no meu computador que tem o Windows, porém não posso remover ele por enquanto por causa dos meus pais. Meu problema é que quando eu dou um boot com o live-cd do Kurumin 7 e entro no modo gráfico, starto a instalação, chamo o GParted, aparece minha partição atual NTFS do Windows com 10 Gb, com 7 Gb Livre, peço para ele fazer o redimensionamento de 10 Gb para 5 Gb e dá problema, não faz, pergunta se eu quero salvar os detalhes ou para sair, quando eu clico em salvar os detalhes o Kurumin fica muuuuuuito tempo ali tentando salvar um arquivo htm e não salva, praticamente trava.
Não sei o que Fazer, alguém pode ajudar ??

Agradeço desde já,

Thiago Cecilio