Instalação do Debian Etch

---------- Forwarded message ----------
From: Edson Luiz Zen Junior <zenjuniorlists@gmail.com>
Date: 11/04/2007 14:10
Subject: Re: Instalação do Debian Etch
To: Alberto Viana <albertogviana@gmail.com>

Oi,
Estou com o mesmo problema, baixei a ISO do Etch ontem, e nada dele funcionar no meu acer ASPIRE da  familia 7100,  o instalador rodou, testei até o novo instalador, usando o installgui e expertgui, e nada... Tanto com ou sem o GTK, eu não consigo fazer ele reconhecer o CDROM, tentei carregar todos os modulos que o instalador sugere, mas nenhum funciona, quanto aos erros na outra tty não aparece nada lá, apos apertar o enter e ativar, fica apenas o shell...

Então tá eu pensei, deve ser a ISO... Levei pra casa e instalei no meu AtlhonXP3000+, e instalou tudo sem problemas, ae eu pensei em dar um jeito que o instalador usasse um outro tipo de midia para instalar, como o ASPIRE 7104, não tem drive de disquete, configurei um DHCP e um TFTP server, e fiz o note dar um Boot pela rede. Configurado tudo certinho, o instalador rodou e não pediu cd, mas na hora de particionar o HD quem disse que ele achou? Tive o mesmo problema que eu tive com o CD mas agora apareceu no HD.

Segundo o que o amigo escreveu como nós poderemos resolver esse problema, eu testei todos os módulos também e nenhum funcionou. O que foi mudado no instalador, porque eu reinstalei o debian-br-cdd que é baseado no sarge e o instalador funcionou de boa.

--
Alberto Guimarães Viana
http://albertogviana.gelivre.com

"Não basta saber, é preciso também aplicar; não basta querer, é preciso também agir."
Goethe