Re: Modem LG-i56N

A menos que a LG tenha muda mudado talvez o chipset ainda seja um
smartlink compátivel, assim a partir da versão 2.6.16 esse modem é
reconhecido automaticamente pelo ALSA. No entanto, talvez um
procedimento ainda seja necessário, quando usava o ubuntu dapper
precisei compilar e instalar um tal de winmodem-ungrab :
http://linmodems.technion.ac.il/packages/smartlink/
Que segundo ví por aí, servia para destravar o winmodem que em alguns
fabricantes só discava usando o driver windows.

No meu caso foi sucesso total, o ungrab é 2Kb de compilação. Sem a
compilação do ungrab o sistema reconhece automaticamente, porém não
disca dando (se me lembro bem) a mensagem "sem portadora".

[]´s e sucesso