Modem LG-i56N

Olá pessoal,

estou tentando instalar meu modem (LG-i56N chipset ALi) para realizar conexão discada no linux, mas o negocio tá brabo..peguei algumas dicas pela internet mas nenhuma resolveu (talvez o problema seja o usuário, no caso eu hehehe).
aaa.. umas das dicas não funcionou pq eu não tenho o glibc instalado..(uso o libc6 pq ja veio como padrão no debian-br-cdd)

Alguem tem algum conselho?

outra coisa: qual aplicativo eu posso usar pra discar uma conexão, tipo: um similiar do kppp para gnome?

valeu pessoal