Re: [OFF] Programa do IR

Em 31/03/07, Davi <davividal@siscompar.com.br> escreveu:
Em Sábado 31 Março 2007 13:56, oeslei taborda ribas escreveu:
> Eu trabalhei com o sintegra a dois anos atras, e o que acontecia é que
> asa especificas de geração do arquivo eram abertas, qualquer um podia
> fazer um programa que gera-se aqruivos para ser validado pelo sintegra
> porém o validador sintegra era de codigo fechado e só tinha para windows!
> ou seja, mesmo que você roda-se um programa que gera-se o arquivo pelo
> linux você ainda precisaria do windows para rodar o validador sintegra! e
> validar
> o arquivo gerado pelo seu programa... a não ser que vc emula-se o o
> sintegra

> [...]

Exato.
E se você conseguir enganar o validador? =]

O problema não é liberar o código... O problema é PARA QUEM liberar o
código...

Defendo o código aberto (não uso Gentoo à toa... =p), mas algumas questões
(dar as especificações a brasileiros) são mais delicadas...

Sei que ainda existem pessoas honestas, mas sei, também, que estamos em
extinção...

Acho que a maioria aqui ainda lembra de uma discussão que girou em torno do PC
Conectado, com vendedores oferecendo softwares piratas para os compradores...

Espero que entendam meu ponto.

Entendo seu ponto de  vista o que eu quis dizer no e-mail é que mesmo que a Receita
Federal libere as especificações de como gerar o arquivo você ainda vai precisar de
um validador com um codigo fechado... Tipo não adiantaria muito... você ainda vai precisar
de instalar um programa que não é livre no seu PC...

At+
Oéslei.