Re: kurumin na faculdade: pinga na internet, faz telnet na porta 80, mas browsers nao navegam!

Olá,

Cara, não faço idéia do que seja ad, mas o que posso dizer é que no
windows o IE não tem nenhuma configuração especial de autenticação, e
já instalei o firefox no windows com as configurações padrão, tudo
acessa normalmente, somente quando entro com o cd do kurumin que o
browser não entra e respondendo a pergunta do Davi, já tentei o
konqueror e links e nenhum deles funcionou. No firefox tentei todas as
configurações possíveis, com proxy, sem proxy, com configuração
automática, conexão direta e nada. Ah, um detalhe, quando configuro
para acessar com proxy, com o IP do roteador, ele pede senha. Só não
entendo porque no windows ele não pede senha e a conexão é direta,
tanto IE quanto Firefox!

Sou somente aluno da faculdade e não faço idéia de quem é o
responsável pelo(s) servidor(es), não sei se vai ser legal perguntar
isso, talvez ele nem saiba porque, talvez não se interesse em
resolver, visto que nas instalações do windows tudo funciona,
provavelmente vai por o defeito no kurumin, talvez ele nem saiba o que
é kurumin 8-b

Mas se eu não conseguir resolver eu vou acabar perguntando... Mas
continua ae galera, também estou desconfiado que seja um servidor NT
ou algo ruim(dows)

Em 14/03/07, Davi<davividal@siscompar.com.br> escreveu:
Em Terça 13 Março 2007 19:45, RicardoFunke escreveu:
> Olá Davi,
>
> Bom, fiz algumas tentativas, primeiro executei o comando "host
> site_da_uol" para pegar o IP, depois que peguei o IP coloquei no
> browser, o browser resolveu o IP para o nome e dominio da uol, mas não
> completou a conexão, ou seja, não mostrou o site como se não tivesse
> na rede.
>
> Depois coloquei o IP do gateway e ele acessou, pediu o login e senha
> para acesso.
>
> Faz idéia do porque não está completando a conexão com a internet?
> Sendo que faço telnet na porta 80, pingo na internet, e no windows
> [...]

CAAAAARA!!! =p
que coisa do demo... =]

quando não completa a conexão ele retorna um erro ou simplesmente fica uma
tela branca?

tentou com outro navegador? (links, lynx)

Mas concordo quando falaram em algo relacionado a autenticação...

Dê mais detalhes da tua rede Windows... =]

[]s

--
Davi Vidal
davividal@gmail.com