Re: como usar o beryl????

opa, to analizando o seu xorg.conf e tenho perguntas

na parte Section "Module"
voce nao adicionou o Load "dbe"... nas resenhas que li dizia que tinha que ser a primeira
Marcio, também vi algumas situações em que o DBE era obrigatório, porém não consegui chegar a lugar algum com ele, no meu caso, funcionou bem sem

a Section "Extensions"  e uma pergunta meio boba, mas a  ordem de colocacao interfere em algo, pois coloquei por ultimo, no fim da pagina.
Do extensions, já vi alguns tutoriais dizendo pra inserir no final, outros ali onde coloquei. Acredito que não deva interferir.

curiosidade, como e o seu mouse....
Meu mouse está configurado assim pra que funcione todos os 5 botoes e mais netscroll. Fica 100% compativel com o firefox, porém no KDE ainda nao consegui usar a opção de "retroceder" e "avançar" páginas, mesmo estando tudo ok no firefox.

na Section "Device" no meu, ele colocou que a placa de video e uma generica, apesar de ela ser uma PCI Express 16X Assus 7300GT... isso altera...
Quanto a opção "Device", não se preocupe, é apenas estético. Qualquer nome ali funcionará, desde que ele esteja igual ao nome do "Screen"

na Section "ServerLayout" volto a aquela questao sobre o local onde esta... no meu caso ela esta no topo... e no seu esta no rodape... isso faz diferenca.. e na optcao
Acredito que aqu seja o mesmo esquema do "Extensions". No fim das contas, segui o tutorial que me funcionou melhor

 Screen         "Default Screen" 0 0 tem esse 0  0 que nao sei o que e....

nao entendi essa secao
Se não me engano, só irá fazer uso desse 0 0 quando estiver tratando de múltiplos monitores e um unico desktop.

 Section "DRI"
 Mode 0666
voce nao desabilitou o dri no module....
Como o DRI está desabilitado no "module", acredito que ele nem venha a carregar as configurações do final do arquivo.

se puder me esclarecer nesses topicos fico agradecido...

Terminando, esse xorg.conf é um frankenstein que acabou funcionando depois de visitar uns 3 tutoriais diferentes e ajustar algumas configurações por conta própria. No fim das contas tem um pouco de POG (Programação Orientada a Gambiarra) incluida nesse arquivo.
Passei por algumas situações como a que você citou de não aparecer as bordas, e se você tiver um atalho no desktop para o beryl-manager, ou então uma tecla de atalho pra terminal ou executar comandos, mande carregá-lo, á capaz que resolva.
Tinha um outro passo a passo pra carrega-lo na inicialização do KDE, porém não me recordo como funcionava, desculpe.

Espero que possa ter lhe ajudado, e se eu encontrar esse tutorial do autorun, eu lhe informo.

:wq

Att.
--
Fred Banionis