Re: RES: Arquitetura 32 e 64

Tanto AMD como intel tem núcleo virtual nos X2 e dual core, a diferença é que a intel tem um ganho de 30% com o núcleo a mais e a amd 70% se não me engano.
Pouco antes da intel comprar da amd o mecanismo para o 64 da amd (e assim criar um chip idêntico para tentar competir) o CEO da intel deu uma entrevista em que assumiu que os processadores X2 da intel eram um fracasso se comparados com os da AMD.

Quanto a intel ganhar em testes de revistas e afins da amd. Primeiro que eu nunca vi isso (mas faz alguns anos que não leio testes do tipo), segundo que ano retrazado eu tive um professor que fazia alguns testes do tipo, e ele disse que sempre que a amd ganhava, a intel pagava para modificarem o resultado. Na época ele tinha feito a comparação itanium e opteron, e o opteron ganhou de lavada. Então a intel pagou eles, e mandou um resultado de testes nos laboratórios deles que diziam que a intel era muito superior.
Segundo o que meu professor disse, a intel falou que o problema é que eles não usaram o compilador C da intel para compilar o programa teste, e e por isso o resultado do processador era fraco.

Agora, convenhamos, se você usar o compilador da própria intel, o mínimo que eles tem que fazer é ganhar, afinal, se nem com total controle conseguissem vencer, jamais conseguiriam.
Além do que, comprar resultado é baixo e mediócre, mereciam punição legal por isso, que alias já tem vários processos rolando, mas não estou totalmente por dentro disso.
A intel também está sofrendo processo por distribuir compiladores que tornam os códigos mais lentos de executar em processadores AMD (tipo um if amd delay 5).

Só pelas irregularidades que a empresa faz para tentar se manter a frente no mercado, na minha opinião, já mereciam ser evitados por qualquer um que seja a favor da qualidade.

Abraços,
Rúben