Re: Arquitetura 32 e 64

Bom dia, 99% correto !! ;- )
O nome deste processador é Itanium, sem o " T "   ;- )

Esta arquitetura está em vias de extinção,a Intel está tentando uma última cartada, desenvolvendo uma nova familia de processadores Itanium q seja pino a pino compatível com os novos Xeon, pto poderiam utilizar a mesma motherboard, mas eu acho improvavel q faça alguma diferença ... As máquinas AMD64 venderam nos 6 primeiros meses de lançamento o DOBRO do q o Itanium tinha vendido em quase 3 anos de mercado !!! Exatamente por causa desta "pequena" pessão do mercado é q a Intel lanços os processadores chamados EM64T, q nada mais são q um clone da arquitetura AMD64, pois a "toda poderosa" Intel jamais assumiria q fez "mer" huumm quer dizer, besteira ;- ) ao lançar os Itanium e q a AMD fez um trabalho MUITO melhor q ela, mas ela tb não poderia "inventar" a sua própria extensão de 64 bits p/o I386, pois o mercado já estava produzindo software compatível com o AMD64, então ela clonou TUDO da AMD e colocou um nome diferente ! Para ser franco eu ficaria longe dos Xeon, pois os AMD Opteron são mais rápidos, mais baratos e muito mais compatíveis com o software e hardware do mercado !

Fábio Rabelo

Bruno Henrique de Oliveira escreveu:
Bom dia,

Posso estar falando besteiras, mais o IA64 e para o processador 64 da
Intel com o codinome de Titanium, não ? Pelo conhecimento que tenho
processadores Xeon não são arquitetura 64 Bits da intel.