Re: Autenticação por chaves públicas no SSH - Usuários distintos para cada chave

Eu sei como conecta por chaves :)

O que eu quero é evitar este "-i /caminho/para/chave
qualquer_user@host", trocando para "-i /caminho/para/chave.user1
apenas_unica_e_somente_user1@host".

A idéia é aumentar a segurança (utilizando chaves ao invés de senhas)
mas ainda assim manter cada usuário no seu devido lugar, ou seja, o
usuário fulando (no *nix) tem a chave fulano.key, para o SSH
fulano.key da acesso somente ao usuário fulano (no *nix), vi algo na
man page do SSH, mas não pude testar ainda.

OBS: Sobre Windows, eu não uso, só tem linux e OpenBSD aqui :D

On 1/23/07, Fabiano Pires <fabiano.pires@gmail.com> wrote:
2007/1/23, Fabiano Pires <fabiano.pires@gmail.com>:

> [...]
> recomendado) com os dados de conexão (IP e porta)
> c) Vá em "Connection > SSH > Auth" e indique em "primary key file ..."
> o arquivo de chave que você converteu para o formato do putty.
> d) Por fim vá em "Connection > Data" e indique em "Auto-Login
> Username" o nome do usuário.
>
> Agora, para que a chave1 funcione apenas com o usuário1, instale
> arquivo de chave publica apenas no diretório .ssh deste usuário. Para
> que funcione com 2 ou mais usuáios diferentes, instale no diretório
> .ssh dos respectivos usuários. (se não ficou muito claro, é só

Ah, mais uma coisa: pra ficar prático, no linux vc pode criar um alias
para o comando "ssh -i keyfile user@ip" e no windows você pode acessar
os dados da seção diretamente, se não me engano utilizando putty.exe
@nomeseção ou algo assim ...

Fabiano