Autenticação por chaves públicas no SSH - Usuários distintos para cada chave

Olá pessoal!

Estava configurando o mod_dav para quando veio uma dúvida (nada a ver
com o que estava fazendo, mas acho que é uma boa idéa :) - posso fazer
com que uma determinada chave pública faça logon como um determinado
usuário no SSH?

Seria algo como:
chave1 -> somente usuário1
chave2 -> somente usuário2
chave3 -> root ou qualquer usuário

Além disso, este "cenário" seria perfeito:
chave 4 -> somente usuário1 e usuário2

OBS: Não li a documentação do SSH ainda, tive a idéia, estou postando
na lista e voltando para meu mod_dav. :D

Grato desde já,

--
Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com>
----