Re: Alternativa ao Fraps ?

Depois de muitos testes o yukon foi a melhor solução, tenho apenas
algumas notas a fazer sobre ele:

- Não gostei nada do processo de instalção, sequer há um configure,
qualquer coisa que queira alterar tem que ser hardcoded nos makefiles.
para criar o pacote para meu Slackware eu destrui o sistema
operacional: algum retardado colocou rm -rf $LIBDIR num makefile
qualquer e nem citou nada nos comentários! Moral da história, alterei
LIBDIR para /usr/lib, rodei o make e... :D

- Depois de reinstalar o Slackware (sorte que eu automatizei o
processo com um DVD customizado, preciso fazer isso para o Debian...),
gerar o pacote, instalar e etc. tentei rodar o yukon, a coisa é tão
"hardcode" que eu precisei compilar e instalar manualmente como
usuário (imagina ter de fazer isso para cada user daqui de casa...).

- Para fazer rodar de forma menos "porca" no Debian editei o código,
usei das minhas técnicas de PoG (programação orientada à gambiarras) e
funcionou bem! Como eu uso o Debian apenas para desenvolvimento, hora
de voltar para o Slackware e tentar denovo :)

- Com tudo funcionando (ufa!) fui no meu prompt de comando, rodei o
wine, abri o jogo e o yukon, hora do Battleground! Apertei F8 (recurso
fantástico, embora faltou algo tipo "combinar teclas como Ctrl+F8",
até porque eu uso F8 para outras coisas) e senti uma leve travada: o
FPS do jogo reduziu de 116 para 86 ( muito melhor que os 34 do Windows
:) e o processamento subiu consideravelmente (o uso estava em 67% com
o jogo, subiu para 81%). Depois de matar uns 3 ou 4 gnomos (OBS: odeio
gnomos neste jogo) apertei F8 e fui ver o resultado.

- Ai surge outro problema: o seom-player (seom é requisito do yukon)
exibe o filme normalmente, quando fui exportar para AVI simplesmente
não exportou (nem lembro o erro que deu, vi que funcionava e voltei
pro battleground :)

Parece funcionar bem, como minha página está em construção só posso
mandar os pacotes para quem estiver interessado por e-mail, quem
quiser fazer manualmente também pode pegar comigo o patch ou então
começar a ler logo os fontes.

--
Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com>
----