Re: [resolvido] Placa de vídeo com driver livre para AIGLX e Compiz

On 01/19/2007 07:19 PM, Adriano Rafael Gomes wrote:
> Felipe Augusto van de Wiel (faw) escreveu:
[...]
> [...]
> que vou abrindo janelas, vai ficando mais lento para iniciar os efeitos.
> Em alguns momentos, a impressão que dá é que "alguns frames são
> eliminados" e o movimento fica pouco suave.
>
> A impressão que eu tenho é que demora um pouco para chavear do "modo
> normal" para o "modo 3D", mas depois que entra no modo 3D, fica rápido.
> Chamei de "modo normal" quando não está acontecendo nenhum efeito, e
> "modo 3D" quando tem algum efeito em ação.
>
> Parece que demora um pouco para "capturar" as imagens das janelas antes
> de aplicar os efeitos, e depois de "capturadas", vai rápido.

	Ok, essa é a mesma sensação que tenho aqui.

> Por exemplo, ao girar o cubo com o mouse, demora um pouquinho para
> iniciar, mas depois posso ficar girando o cubo muito rápido. Quando giro
> o cubo com o teclado, a cada vez que aciono as teclas para girar, demora
> um pouco e depois gira, às vezes perdendo alguns frames, mas se eu ficar
> segurando as teclas, o cubo fica girando muito rápido.
>
> Arrastar janelas, minimizar, tranparência, zoom, Alt+Tab, funcionam
> muito bem :)

	Talvez a quantidade de memória RAM (512MB) ou de memória da
própria placa de vídeo (64MB) ou fato de ser mobility influenciem de
maneira negativa no meu caso.

> Isto eu não entendi. Eu achava que water fosse um plugin de efeitos, que
> formam uns pingos de água no desktop. Se é um tema, não sei qual estou
> usando. Como faço para saber qual o tema?

	Talvez eu tenha entendido errado. Parece que você consegue
combinar certos efeitos sob um tema de efeitos, mas não sei se isso
é do Compiz ou do Beryl, pra ser sincero, eu não fui muito além pra
uso pessoal porque não funcionou legal, e quando configuro pra outros
acabo deixando o padrão.

> Obrigado!

	Abraço,

- --