Re: [resolvido] Placa de vídeo com driver livre para AIGLX e Compiz

Felipe Augusto van de Wiel (faw) escreveu:

> 	Interessante.
>
> 	Eu até consigo iniciar o Compiz, mas ele fica ruim, não responde
> de maneira adequada, quando você gira o cubo ele enrosca na hora de
> redesenhar a tela, quando move uma janela isso também acontece e no
> geral o sistema fica "pesado".
>
> 	Você não teve esse problema?

Ainda estou aprendendo a usar o Compiz :)

Em geral, estou satisfeito, mas pensei que seria mais rápido. Acho que
me acostumei mal com os testes com XGL que eu tinha feito, acho que o
AIGLX ficou mais lento.

Estou tendo problemas de lentidão em alguns efeitos, como maximizar uma
janela, ou rolar uma barra de rolagem. Parece que o que demora é a
atualização de tela e não os efeitos, pois ao usar uma barra de rolagem
não dispara nenhum efeito, mas fica lento, e a maioria dos efeitos ficam
rápidos.

O cubo gira muito rápido quando não tem nenhuma janela aberta. Na medida
que vou abrindo janelas, vai ficando mais lento para iniciar os efeitos.
Em alguns momentos, a impressão que dá é que "alguns frames são
eliminados" e o movimento fica pouco suave.

A impressão que eu tenho é que demora um pouco para chavear do "modo
normal" para o "modo 3D", mas depois que entra no modo 3D, fica rápido.
Chamei de "modo normal" quando não está acontecendo nenhum efeito, e
"modo 3D" quando tem algum efeito em ação.

Parece que demora um pouco para "capturar" as imagens das janelas antes
de aplicar os efeitos, e depois de "capturadas", vai rápido.

Por exemplo, ao girar o cubo com o mouse, demora um pouquinho para
iniciar, mas depois posso ficar girando o cubo muito rápido. Quando giro
o cubo com o teclado, a cada vez que aciono as teclas para girar, demora
um pouco e depois gira, às vezes perdendo alguns frames, mas se eu ficar
segurando as teclas, o cubo fica girando muito rápido.

Arrastar janelas, minimizar, tranparência, zoom, Alt+Tab, funcionam
muito bem :)

> 	Ou está usando outro tema que não o water?

Isto eu não entendi. Eu achava que water fosse um plugin de efeitos, que
formam uns pingos de água no desktop. Se é um tema, não sei qual estou
usando. Como faço para saber qual o tema?

Obrigado!

--
Adriano Rafael Gomes