Re: [resolvido] Placa de vídeo com driver livre para AIGLX e Compiz

Adriano Rafael Gomes escreveu:
> Pessoal, preciso da ajuda de vocês para escolher uma placa de vídeo AGP
> com aceleração 3D com driver livre para usar com AIGLX e Compiz, para
> botar no meu desktop.
>
> Debian Sid
> xorg                   7.1.0-11
> linux-image-k7         2.6.18+5
>
> Pelo que pesquisei, parece que a ATI Radeon 9800 PRO é uma alternativa:
> http://wiki.debian.org/Compiz
> http://dri.freedesktop.org/wiki/ATIRadeon
>
> Gostaria de ouvir sugestões e relatos. Alguém tem experiência e/ou
> conhece alguma para recomendar?
>
> Obrigado!

Comprei uma ATI RADEON 9600 XT, funcionou o AIGLX, Compiz e drivers
livres! :)

Estou usando:
compiz                 0.2.2-1
xorg                   7.1.0-11

Antes de comprar levei meu computador na loja e instalei a nova placa de
vídeo, e testei com um LiveCD do Kororaa 0.3:
http://kororaa.org/static.php?page=livecd

Depois, segui o tutorial em:
http://wiki.debian.org/Compiz

Informações sobre a placa:

Parte da saída do lspci:
01:00.0 VGA compatible controller: ATI Technologies Inc RV350 AR [Radeon
9600]
01:00.1 Display controller: ATI Technologies Inc RV350 AR [Radeon 9600]
(Secondary)

Parte da saída do lspci -n:
01:00.0 0300: 1002:4152
01:00.1 0380: 1002:4172

Parte do /var/log/Xorg.0.log:
(--) RADEON(0): Chipset: "ATI Radeon 9600XT AR (AGP)" (ChipID = 0x4152)

Pessoal, obrigado pelas dicas!

--
Adriano Rafael Gomes