Re: Imprimir em Máquinas Windows

Não quero estar enganado, mas voce instalou o smbfs e samba-clients no Linux ?
O cups precisa dum backend do sambaclients para enviar o job para uma maquina windows.

No cups, ele pergunta qual o tipo de rede, e se voce escolher redes windows voce deve entrar o endereço da impressora da seguinte forma :
smb://computador/compartilhamento, ex :
smb://financeiro-03/hp660c

Nada de configurar senha, nada de edição de arquivo, nada de mágica, ocultismo, bruxaria, quimica, fisica quantica, no processo. Simplesmente funcionou para mim desde que conhecí o cups. Se voce tiver alguma "zica" é porque algo está bixado, ou seu usuário não tem privilégio de impressão, geralmente o usuário comum tem que pertencer ao grupo lp/cupsys para seus jobs chegarem até a máquina de destino e não serem rejeitados pelo próprio cups.

http://localhost:631 dará uma noção do que está acontecendo de errado.

[]'s e sucesso.