Re: Grub

Felipe,

Isso já aconteceu comigo uma vez. Pelo que me lembro, resolvi o
problema utilizando um disco de boot (acho que qualquer CD bootável do
Debian - provavelmente o que você usou originalmente para fazer a
instalação serve).

O programa do disco dá algumas opções de boot na inicialização.
Geralmente queremos a opção padrão e apertamos Enter, mas há um meio
de acessar outras opções de boot e uma delas é "repassar" o processo
para o programa do disco rídigo, pelo que me lembro. Acho que para
acessar essas opções, você precisa digitar 'help' ou algo do tipo (o
programa deve dizer, dê uma olhada na tela antes de dar Enter quando
você der boot pelo disco).

Depois disso você pode reinstalar o grub para que ele volte a
controlar o processo de boot. Não me lembro muito bem como isso é
feito, mas o pessoal aqui da lista e o manual do grub podem te ajudar
bastante.

Abraço,

Thiago Arrais
--
Mergulhando no Caos - http://thiagoarrais.blogspot.com
Pensamentos, idéias e devaneios sobre desenvolvimento de software e