Re: Redundância de Link no debian

Carol, que tal estes dois links:
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=2252
http://www.rnp.br/newsgen/0201/roteamento_linux.html

O primeiro é mais ou menos o que vc busca, o segundo é um complemento
que vai faze-la entender melhor como as coisas funcionam.

Uma dica, digo, duas:

Eu fiz um teste ha muito tempo atrás e isto realmente funciona. Lembro
que na época precisei modificar alguma coisa nos scripts, mas não me
lembro exatamente o que.
Outra é que quando uma das interfaces caia, o linux começava a rotear
apenas pela outra. Ótimo, não é? Mas quando a interface voltava ele
não voltava a balancear o tráfego. Depois de muito tempo li em algum
forum ou sei lá onde que era pq o kernel não tinha como saber que a
interface estava UP de novo. Mas que isso poderia ser resolvido
mandando um ping único(tem algum parâmetro pára fazer isso) nas
interfaces no cron.

Abraço,

Denis.