Redundância de Link no debian

Olá a todos,

Estou configurando um servidor (firewall) com dois links (Mundivox e Velox) os
dois já estão funcionando direitinho e eu criei um estrutura de rotas na qual a
mundivox é minha rota principal e o velox a minha rota de "backup". Esse script
abaixo monta as rotas como descrevi:

#!/bin/bash

###############
#  Rotas do Sistema  #
###############

# Apaga as possíveis rotas existentes
ip route del default
ip route del default

# Define o tempo (segundos) para a interface reserva assumir
echo "10" > /proc/sys/net/ipv4/route/gc_timeout

# Define as rotas default e reserva
ip route add default via 200.xxx.xxx.xxx dev eth2 metric 1         # mundivox
ip route append default via 192.xxx.xxx.xxx dev eth1 metric 2    # velox
ip route flush cache

O problema é o seguinte:

Quando a minha conexão principal cai os pacotes deveriam passar pela segunda
rota determinada pelo metric 2 mas isso não acontece. O que pode estar
acontecendo?

Obrigada pela atenção.

Carolinux

--
Caroline de Souza "Carolinux"
Suporte de TI

" Seja Livre, seja Linux "
" Não basta ser software, tem que ser Livre "
Com o Click21 você tem sempre vantagens! Além do email com 1 Gb, Acelerador, Blog,
Flog, Games e atendimento 24 horas, voce também pode falar minutos DDD com a
promoção Click 21 Minutos. Quanto mais você navega mais fala DDD.