Re: Redundância de Link no debian

On 12/05/2006 07:29 PM, Carolinux wrote:
> [...]
> ip route del default
>
> # Define o tempo (segundos) para a interface reserva assumir
> echo "10" > /proc/sys/net/ipv4/route/gc_timeout
>
> # Define as rotas default e reserva
> ip route add default via 200.xxx.xxx.xxx dev eth2 metric 1         # mundivox
> ip route append default via 192.xxx.xxx.xxx dev eth1 metric 2    # velox
> ip route flush cache
>
> O problema é o seguinte:
>
> Quando a minha conexão principal cai os pacotes deveriam passar pela segunda
> rota determinada pelo metric 2 mas isso não acontece. O que pode estar

	Sugiro a leitura do LARTC: http://lartc.org/howto/

	A idéia de um link assumir quando o outro cai precisa de algumas
configurações a mais, há programas que fazem isso e trocam rotas e regras
de firewall. Sugiro a leitura desta thread:

	http://eng.registro.br/pipermail/gter/2004-November/005961.html

	Este artigo também é interessante:

	http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=2252#

	E finalmente, assinar a lista do Grupo de Redes (GTER) pode ser
interessante se você for atuar bastante nessa área.

> Obrigada pela atenção.
>
> Carolinux

	Abraço,

- --