Re: usuario não tem som e nem video

instalei o totem-xine e kaffeine.....e com eles foi somente clicar nos arquivos de vídeos e não tive problema nenhum...todos os vídeos rolaram.

somente com (g)mplayer e vlc  esta dando erro....tudo bem que (g)mplayer (e ai vlc, se não me engano) eu usei no Suse10.1...e depois copie meu /home para o debian.

como consigo remover o (g)mplayer e vlc completamente....tudo que tiver arquivo de configuração e permissões.....pois só pode erro de configuração usando os parâmetros velhos do outro SO....coisa que esta acontecendo com alsa igual.

-----------------------
Coloca esse comando no arquivo /etc/modules

snd-intel8x0

Veja se funciona, reinicia o comp, e testa.
fiz isso e não adiantou/mudou nada.....continuo tendo que entrar e dar #alsaconf

a única coisa que vi agora...e que depois do alsaconf tem uma hora que ele pede para escrever no /etc/modules e no /etc/modprobe.d/sound

que dentro do /etc/modprobe.d/sound tem somente um alias..
alias snd-card-0 snd-intel8x0
options snd-intel8x0 index=0
isso dentro do /etc/modprobe.d/sound esta correto?