Re: usuario não tem som e nem video

Usa "nv".

com nv foi....estranho que outra distro usei nvidia e foi também....este nv não é genérico não?

Não deve ser problema do mplayer. Instalou o pacote w32codecs?

sim estou com o w32codecs.

Viu se o usuário esté listado em audio e video no arquivo /etc/group?
Instalou tudo ligado a alsa como foi recomendado aqui?
Acho que a sequencia é esta mesma: alsaconf, alsamixer e depois 'alsactl
store'.
Se o hardware está ok, não há motivo para não funcionar.

olha fiz o...

#adduser usuario audio
#adduser usuario video

já fiz #alsaconf - depois #alsamixer - e #alsactl store

mas se reiniciar a maquina ...tenho que dar alsaconf...e ai consigo com xmms ouvir as musica....mas se abrir o youtube e querer ouvir o audio de um vídeo não vem. (o vídeo vem :)

quer dizer preciso gravar/travar/manter a configuração de audio.....como?

e quanto ao video....bem se ir em um arquivo de video .avi .mpg .ogg e clicar no arquivo ao abrir com mplayer dá o erro...

Error opening/initializing the selected video_out (-vo) device.
---erro---

se clicar e pedir para abrir com vlc....abre mas sai somente o audio.

antes se via konsole abrir um video com mplayer .....ele rolava legal.....mas agora esta abrindo e fica travando....ai tem que adiantar..ai rola uns segundos e trava novamente.....e adianta novamente...e trava ....e assim fica.

bem como disse....este meu /home eu estava com ele em outra distro linux (suse) ai troquei....mas fiz um #cp /home

não estaria os arquivos anteriores do outros SO atrapalhando?