Re: usuario não tem som e nem video

> a instalei o VLC e tentei abrir vídeo com o VLC....mas também não
> rolou....abre o vídeo...mas toca somente o audio...o vídeo não vem.
>
> a uma coisa que esqueci de informar....tenho como placa de vídeo um Nvidia
> GenForce 52000....peguei o drive da nvidia e instala o drive legal.
>
> mas se coloco no XFree86-4 o drive "nvidia" não dá certo, não
> vem/abre/inicia o KDE ou Gnome....estou usando como drive a "vesa"...será
> que isso pode ser também umas das possibilidades do erro?

Usa "nv".

> [...]
> v_framedrop = "0"
> v_flip = "0"
> v_ni = "no"
> v_idx = "-1"
> vf_pp = "no"
> vf_autoq = "0"
> vf_lavc = "no"
> ao_driver = "alsa"
> ao_volnorm = "no"
> softvol = "no"
> ao_surround = "no"
>
> bem nem com mplayer e vlc vem vídeo.....no vlc abre apenas o audio. no
> mplayer nem audio.
>
> já removi o mplayer e coloquei ele novamente mas nada mudou.

Não deve ser problema do mplayer. Instalou o pacote w32codecs?

> [...]
> isso....alguém saberia se funciona.
>

> Eu tive esse problema de salvar a configuração também no boot, não me
> lembro
> exatamente o que foi que eu fiz, mas acho que eu usei o alsactl (é um nome
> parecido com isso) pra salvar as configurações depois de tudo detectado e
> configurado, e/ou problema com o módulo na hora do boot (o discover nao
> carrega o módulo, ou carregava o módulo errado, coisa do /etc/modules)
> http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2006/03/msg01895.html
>
> tentei... alsactl store - mas acho que falta alguma coisa.

Viu se o usuário esté listado em audio e video no arquivo /etc/group?
Instalou tudo ligado a alsa como foi recomendado aqui?
Acho que a sequencia é esta mesma: alsaconf, alsamixer e depois 'alsactl
store'.
Se o hardware está ok, não há motivo para não funcionar.

--
Fabio.