Re: usuario não tem som e nem video

        No caso do mplayer quando vc clica no arquivo, veja as
configurações do mesmo no seu ./mplayer e veja as configurações do
gui.conf, pois talvez esteja utilizando alguma saída de vídeo não
suportada pela sua placa de vídeo.

a instalei o VLC e tentei abrir vídeo com o VLC....mas também não rolou....abre o vídeo...mas toca somente o audio...o vídeo não vem.

a uma coisa que esqueci de informar....tenho como placa de vídeo um Nvidia GenForce 52000....peguei o drive da nvidia e instala o drive legal.

mas se coloco no XFree86-4 o drive "nvidia" não dá certo, não vem/abre/inicia o KDE ou Gnome....estou usando como drive a "vesa"...será que isso pode ser também umas das possibilidades do erro?

no gui.conf do mplayer ...uma parte dele esta assim...

enable_audio_equ = "no"
vo_driver = "xv"
vo_panscan = "0,000000"
vo_doublebuffering = "yes"
vo_direct_render = "no"
vo_dxr3_device = "/dev/em8300-0"
v_framedrop = "0"
v_flip = "0"
v_ni = "no"
v_idx = "-1"
vf_pp = "no"
vf_autoq = "0"
vf_lavc = "no"
ao_driver = "alsa"
ao_volnorm = "no"
softvol = "no"
ao_surround = "no"

bem nem com mplayer e vlc vem vídeo.....no vlc abre apenas o audio. no mplayer nem audio.

já removi o mplayer e coloquei ele novamente mas nada mudou.

alguém tem idéia do que pode ser?

        Em relação ao som, pode ser algum problema na hora de carregar
os módulos do alsa. Configure novamente e depois tente utilizar o
alsamixer para gravar as configurações.

olha mandei um alsaconf e depois abri o alsamixer......mas depois de reiniciar a maquina tem que fazer o alsaconf de novo. o alsamixer não esta gravando as informações.

como gravar e não ter que ficar dando sempre alsaconf?

obs sempre que ligo e tenho que fazer o alsaconf para configurar o audio....ele mostra o seguinte....

# alsaconf
Terminating processes: 3504 3584.
Unloading ALSA sound driver modules: snd-intel8x0 snd-ac97-codec sn

que isso de terminando processos 3504 e 3584.

a procurando sobre como manter a configuração do alsaconf eu achei isso....alguém saberia se funciona.

Eu tive esse problema de salvar a configuração também no boot, não me lembro exatamente o que foi que eu fiz, mas acho que eu usei o alsactl (é um nome parecido com isso) pra salvar as configurações depois de tudo detectado e configurado, e/ou problema com o módulo na hora do boot (o discover nao carrega o módulo, ou carregava o módulo errado, coisa do /etc/modules)
http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2006/03/msg01895.html

tentei... alsactl store - mas acho que falta alguma coisa.