Re: VMWare

Darley,

O server é o programa que você instala no Debian que vai rodar localmente as máquinas virtuais, vale a pena instalar junto com o server a interface web, que permite checar a "saúde" de suas VMs (seguem os links).

Caso você queira só o console, você pode baixar a interface web (o segundo link), extraí-la, achar o arquivo "VMware-server-console-1.0.1-29996.tar.gz" e instalar na sua máquina debian, entrando no diretório "vmware-server-console-distrib" e  com o comando "./vmware-install.pl".

http://download3.vmware.com/software/vmserver/VMware-server-1.0.1-29996.tar.gz

http://download3.vmware.com/software/vmserver/VMware-mui-1.0.1-29996.tar.gz

Com este console você vai poder criar/gerenciar suas VMs a vontade.

Caso dê algum pau, tente instalar via APT alguns dos pacotes do manual.

Se a instalação for só na sua máquina, afim de gerenciar uma VM remotamente, o console vai dar conta 100%. Agora, caso você esteja instalando em uma máquina Debian nova, vale a pena seguir o manual que te passei e deixar o servidor de VMs bem "enxuto".

Obs: se eu fosse você esqueceria o workstation e usaria o console.

Espero ter ajudado