Re: tirar opcao desligar do gnome/kde

Como disse o Ademir Lima da pra fazer, mas você vai ter que da uma olhada no arquivo de configuração do respectivo gerenciador de login e configurar ao seu gosto, no debian os arquivos de configuração ficam:

GDM   -->   /etc/gdm/gdm.conf
KDM   -->   /etc/kdm/kdm.conf "não sei se o kdm é aqui mesmo!"

Você vai ter que configurar na mão!!!

Com relação ao GDM, eu acho, que você só vai ter que mudar uma unica linha: onde tem a linha 'SystemMenu=true' você muda true para false e reinicia o GDM que já deve funciona, agora com relação ao KDM eu não sei.

Boa sorte

Ass.: Rodrigo <elementar>

2006/11/24, Ademir Lima <adellima@gmail.com>:
Da sim!

--
Porque dele, por ele, para ele são todas as coisas;
a Ele a glória eternamente.