Re: liberar memória ram

Olá pessoal!

Aqui no meu SID a swap só aumenta. Depois de 4 dias tenho que
reiniciar a máquina para zerar a swap. E nem preciso abrir o
openoffice para isso ocorrer.

Também estou curioso pra saber o que está havendo.

Marcelo.

On 10/30/06, Marcos Lazarini <mvlaza@gmail.com> wrote:
2006/10/30, Carlos Alberto <camotacastro@gmail.com>:
> O problema e que quando uso o opeoffice o pc comeca a usar swap e entao
> quando saio do openoffice o micro continua usando a swap, segundo o comando
> free, e com isso meu pc fica mais lento, mesmo depois de sair do openoffice.
> So voltando ao normal se eu reiniciar o pc!
> O que posso fazer para melhorar isso sem precisar reiniciar o pc?

Carlos, o que fica no swap é pq não está sendo executado. Se alguma
coisa do que foi p/ o swap precisa rodar, ela é puxada p/ a memória
automaticamente.... obviamente, nesse momento o micro fica um pouco
mais lento, mas uma vez que veio tudo p/ RAM, ele deveria ficar normal
novamente....
A nao ser que o openoffice não esteja sendo realmente fechado. De um
'ps aux' e veja se tem algum processo grande ainda rodando depois que
vc fecha o openoffice. É normal demorar um tempo até ele conseguir
fechar tudo, depois q vc clica no exit - 30s não é incomum p/ liberar
a memória.

Eu gosto do programa htop, dá p/ dar uma olhada nos processos rodando
bem rapidinho, de maneira tranquila. Teste ai e veja se descobre
alguma coisa....

--
Marcos