Re: liberar memória ram

Exatamente o que o Bruno disse; isso não é windows e o gerenciamento
de memória é bem mais esperto do que vc pensa.
Se estiver c/ a memória cheia, ele vai usar SWAP, e vc vai ver
facilmente pelo comando free. Se nao está usando SWAP, então vc ainda
tem pelo menos uma certa folga...

E isso tbm já foi discutido aqui na lista... em outras palavras: no
histório vc acha mais informações (alias faz um tempo q essa dúvida
não aparece)