Re: liberar memória ram

Quando o usuario fecha um programa, a menos que outros
programas/processos estejam rodando e pedindo mais memoria, o kernel
mantem partes, ou se possivel, o programa (o que foi fechado) inteiro na
memoria, embora apareca para o usuario que o prog foi fechado. Isso
acontece mais frequentemente com os programas mais usados. Desta maneira
o kernel nao precisa ler o programa do disco novamente quando
solicitado. Por isso o 'cache', e por isso que ele e' mais esperto. Nao
sei te dizer o quanto isso e' diferente dos outros *nix, mas sei que o
gerenciamento de memoria e´ um dos pontos altos do kernel.
Poe mais memoria, cara. E' o investimento de melhor relacao
custo/beneficio, inda mais hoje em dia. 256m custam uns 70 reais...