Re: Criar pacotes .deb - II

Valeu Felipe.

Você acertou em cheio, o pacote que estou usando é o debhelper, uma vez que o debmake está obsoleto.

Era exatamente isso que eu queria, o script dh_installinit. Consegui.

Inclusive, incluir arquivos adcionais que são usados pelo pacote, através do script dh_install, que eu não conhecia como funcionava.

Muito obrigado.

Abraços,
Sérgio.

==================================
Olá novamente caros colegas.

Usando o 'Guia do Novo Mantenedor Debian'
http://www.debian.org/doc/manuals/maint-guide/index.pt-br.html consegui
criar meus pacotes Debian.

A próxima etapa depois do "New Maintainer" é a "Debian Policy"
e a "Developer's Reference". :-)

Agora o que não estou conseguindo, é mandar o script para iniciar/parar
o programa, que fica em /etc/init.d/ e que eu costumo instalar com o
comando 'update-rc.d script defaults 99'.

Se você estiver usando debhelper, veja o man dh_installinit.

No seu rules você vai utilizá-lo para instalar o initscript
e criar os links simbólicos. Se estiver usando cdbs eu não sei a
melhor forma de fazê-lo.

Eu sei que tem como fazer tudo isso, mas não entendi. O guia cita o
arquivo 'init.d.ex', mas eu não entendi como usá-lo.

Esse é o initscript de exemplo que serviria como base pra
criar o seu script de inicialização.

Tem um outro tuto chamado 'Como fazer um pacote .deb ?'
http://debian-br.sourceforge.net/docs/sgml/manual-deb/online/index.html
que fala para alterar o conteúdo e tirar o .ex do final, mas a
explicação é muito tosca também.

Fiz o que diz no tuto, gero o pacote .deb, mas o meu script não instala
em /etc/init.d/ de jeito nenhum.

Espero que isso ajude a entender. :)

Se algum colega puder ajudar, eu agradeço.

Para dúvidas de desenvolvimento e troca de idéias sobre
empacotamento, você pode usar a debian-devel-portuguese@lists.debian.org

Abraços,
Sérgio

Abraço,