Criar pacotes .deb - II

Olá novamente caros colegas.

Usando o 'Guia do Novo Mantenedor Debian' http://www.debian.org/doc/manuals/maint-guide/index.pt-br.html consegui criar meus pacotes Debian.

Agora o que não estou conseguindo, é mandar o script para iniciar/parar o programa, que fica em /etc/init.d/ e que eu costumo instalar com o comando 'update-rc.d script defaults 99'.

Eu sei que tem como fazer tudo isso, mas não entendi. O guia cita o arquivo 'init.d.ex', mas eu não entendi como usá-lo.

Tem um outro tuto chamado 'Como fazer um pacote .deb ?' http://debian-br.sourceforge.net/docs/sgml/manual-deb/online/index.html que fala para alterar o conteúdo e tirar o .ex do final, mas a explicação é muito tosca também.

Fiz o que diz no tuto, gero o pacote .deb, mas o meu script não instala em /etc/init.d/ de jeito nenhum.

Se algum colega puder ajudar, eu agradeço.

Abraços,
Sérgio

_______________________________________________________ Novidade no Yahoo! Mail: receba alertas de novas mensagens no seu celular. Registre seu aparelho agora! http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/