Rubygems

Pessoal, estou tentando instalar o Ruby on Rails, mas não tá rolando..

Instalei o Ruby tanto por apt qto compilando o source e tudo correu bem. Seguindo as instruções do site do Ruby on Rails, para instalar o rails devo dar o comando:

$gem install rails --include-dependencies

Porém, olha o que retorna:

$bash: gem: comando não encontrado

Baixei e instalei o pacote Rubygems e instalei pelo source, e mesmo assim não funciona..

Já pesquisei até cansar e não encontrei nada que resolva meu problema..

Abraço..
--
"Não há a menor indicação de que a energia nuclear será obtida. Isso significaria que o átomo teria que ser rompido no futuro".
Albert Einstein, em 1932.