Re: Rubygems

veja

Em Qua, 2006-10-25 às 18:32 -0200, Eder Gobbi escreveu:
> Pessoal, estou tentando instalar o Ruby on Rails, mas não tá
> rolando..
>
> Instalei o Ruby tanto por apt qto compilando o source e tudo correu
> bem. Seguindo as instruções do site do Ruby on Rails, para instalar o
> rails devo dar o comando:
>
> $gem install rails --include-dependencies
>
> Porém, olha o que retorna:
>
> $bash: gem: comando não encontrado
>
> Baixei e instalei o pacote Rubygems e instalei pelo source, e mesmo
> assim não funciona..
>
> Já pesquisei até cansar e não encontrei nada que resolva meu
> [...]
schmidt:/home/willian# aptitude install rails
Lendo lista de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências... Pronto
Lendo informações estendidas de estado
Inicializando estados de pacotes... Pronto
Lendo descrições de tarefas... Pronto
Construindo a base de dados... Pronto
Os NOVOS pacotes a seguir serão automaticamente instalados:
  irb
Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados:
  irb rails
0 pacotes atualizados, 2 novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não
atualizad os.
É preciso obter 3662B/1780kB de arquivos. Depois do desempacotamento,
13,3MB ser ão usados.
Você deseja continuar? S/n/?] y
Gravando informações estendidas de estado... Pronto
Obter:1 http://ftp.br.debian.org etch/main irb 1.8.2-1 [3662B]
Baixados 3662B em 0s (5871B/s)
Selecionando pacote previamente não selecionado irb.
(Lendo banco de dados ... 57069 arquivos e diretórios atualmente
instalados.)
Descompactando irb (de .../archives/irb_1.8.2-1_all.deb) ...
Selecionando pacote previamente não selecionado rails.
Descompactando rails (de .../archives/rails_1.1.6-1_all.deb) ...
Instalando irb (1.8.2-1) ...
Instalando rails (1.1.6-1) ...
pronto

Sds