Re: VPN Racoon

Sim, deixei todas as chains como ACCEPT e nada.
E nao consegui me entender com o tcpdump, nao consegui identificar aonde estava bloqueando.

Será que tem a ver com algumas das seguintes regras.

# Ativando a Protecao TCP SYN Cookie
# echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/tcp_syncookies

# Desativando respostas para broadcasts.
# Faz com que responda como o Windows.
# echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/icmp_echo_ignore_broadcasts

# Desativando o roteamento de IP na origem para evitar o furo de seguranca
# da RFC 1122 onde o host de destino deve responder pelo mesmo caminho.
# echo "0" > /proc/sys/net/ipv4/conf/all/accept_source_route
# echo "0" > /proc/sys/net/ipv4/conf/all/send_redirects

# Desativando redirecionamento de ICMP
# echo "0" > /proc/sys/net/ipv4/conf/all/accept_redirects

# Habilitando protecao contra respostas de mensagens de erro de ICMP
# echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/icmp_ignore_bogus_error_responses

# Habilitando protecao contra IP Spoofing
# for i in /proc/sys/net/ipv4/conf/*/rp_filter;do
# echo "1" > $i
# done

# Habilitando Redirecionamento de pacotes (IP forwarding)
echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

"paulobruck1@bol.com.br" <paulobruck1@bol.com.br> escreveu:
Em Qua, 2006-10-25 às 10:39 -0300, Claudio Rocha de Jesus escreveu:
> Bem desculpe ter abusado das suas caracteristicas de "vidente".

hehhehe sem problemas 8)

> A VPN acho que e ponto a ponto, porque um firewall esta apontando para
> o outro. E abri somente o protocolo 50. E necessario abrir a 51
> tambem?

o protocolo 51 é o IPSEC-AH. Se vc estiver somente utilizando o
IPSEC-ESP ele não é necessário.

vc fez o teste colocando "momentaneamente" as políticas dos firewall em
ACCEPT para ver se é o firewall que esrá bloqueando???

seria interessante ver o trafego via tcpdump e ver quem está bloqueando
o que.....

[]s