Re: problemas com atualizações (grave)

On 10/21/2006 02:45 AM, Marcos Lazarini wrote:
[...]
> [...]
> deles - e ai, como é que fica a questão dos arquivos do /etc ?
> Certamente, há outros casos complicados que não estou vendo nessa
> análise rápida.
>
> Nao vou dizer que seja impossível, mas não é uma coisa trivial de se
> fazer por um programa pois são muitas as possibilidades a cobrir. Mas
> p/ vc voltar a situação na mão não é mto complicado, basta vc ver nos
> logs as mudancas que vc suspeita, remova os pacotes novos e instale-os
> novamente a partir de um 'cd /var/cache/apt/archives/; dpkg -i
> pacote.deb pacote2.deb' (nao me lembro se precisa remover o pacote

	Na verdade não é difícil, é possível fazer "Pinning" nas
preferências (apt_preferences) e fazer downgrade usando um repositório
temporário local. Você também pode fazer 'purge' e instalar a partir
dos pacotes locais que você tem.

> Reportando o bug p/ que seja corrigido logo e/ou seguindo os passos
> que eu sugeri acima.

	Relatar o erro é importante.

> Como eu disse, se isso fosse fácil de implementar, certamente já
> teriam feito pois aposto que todo mundo já passou por esse problema
> antes...

	http://snapshot.debian.net

	Abraço,

- --