Debian em HD SATA

Bom Dia,

Estou dando meus primeiros passos como o Debian.

Baixei as imagens do Debian 3.1r2-i386 (discos 1 e 2) e fiz uma tentativa de instalação em uma máquina com um HD SATA de 250 GB.

Tive problemas de reconhecimento do HD com os 2 tipos de kernel disponíveis o (linux e linux26).

Encontrei na Internet uma dica: alterar na BIOS a opção ATA/IDE de Enhanced para legacy.

Com essa alteração ele reconhece o HD.

Estou em dúvida, quais as implicações dessa alteração no futuro?

Devo baixar outra imagem iso?

Detalhe, ainda  não tenho acesso à Internet com essa máquina. Está em uma sala onde ainda não instalaram ponto de rede!

Obrigado,
Jose