problemas ao reiniciar o debian

Olá amigos,

Eu tô com dois probleminhas eu reiniciar o Debian. O primeiro é que as configurações de som (volumes) zeram a cada reiniciação. A outra é que as configurações do pppoeconf também zeram. Eu tava usando o Etch em outro HD como teste antes de chegar esse meu definitivo e ele tinha o mesmo problema com as configurações de volume mas o pppoe funcionava tranquilo.
Agora que eu reinstalei toda vez que inicio tenho que executar o pppoeconf pra poder acessar a internet.

Alguém tem idéia do que posso mexer pra arrumar isso?

Obrigado

--
Hugo Guimarães