Re: Conectividade da Caixa [ era: Olá novamente amigos.. ]

2006/8/29, Marcos Ferreira <marcaobv@gmail.com>:
Dá uma lida nesse ótimo artigo: http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=2542 .

Resolveu o meu problema.

att.,
Marcos

Em 29/08/06, Henrique <jmhenrique@yahoo.com.br > escreveu:
O conectividade da caixa econômica é muito bizarro (minha opinião pessoal).

Instale um proxy socks (dante, por exemplo, rodando na porta 1080) ou poste
melhor a sua duvida. Principalmente o que você já fez em termos de regras de
firewall. O help da conectividade possui estas informações.
Como li aqui outro dia, consulta com bola de cristal é mais cara.
:D

[ ]s, henry

Em Terça 29 Agosto 2006 11:41, Maicon Saul Faria escreveu:
> Primeiramente inclua off-topic no assunto !
> Totalmentente fora de topico !

http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/

Opas!

    O aplicativo de conectividade social da CEF realmente trata-se de um problema
freqüente em termos de firewall, principalmente porque o mesmo utiliza-se da
porta 80 para efetuar conexões seguras de ssl ao invés da porta 443 que é a
correta.
    Trata-se de uma conexão segura o mesmo não aceita "programas concorrentes"
na mesma porta!

Conexão via aplicativo:

- Fechar todos os aplicativos que possam tentar acessar a porta 80, tais como:
skype, antivirus, msn, live-updates, etc.
- Configurar nas propriedades de internet para estar sem proxy.

    Neste momento estando as configurações acima acertadas, o aplicativo
conseguira fazer a conexão segura na porta 80 sem que haja outros programa
concorrentes e a transação será efetuada com sucesso.

Conexão via browser para o site do cmt.caixa.gov.br:

- Configurar nas propriedades de internet para estar sem proxy;
- utilizar-se apenas do browser Internet Explorer;
- A Maquina MVM da Microsoft deve estar instalada e marcada como única
na "opções de internet", aba "avançado" do browser Internet Explorer.
- A Maquina Java Sun, caso esteja instalada deve estar desmarcada na "opções
de internet", aba "avançado" do browser Internet Explorer.
- a MVM pode ser encontrada por ex. no seguinte endereço:
http://baixaki.ig.com.br/site/detail2541.htm

- O fato do aplicativo da CEF estar efetuando "conexão segura" diretamente na
porta 80 e não na porta 443 que se destina a este tipo de conexão é conhecido
da CEF e que a mesma até o presente momento não mudou e nem deu prazos para
mudança da conexão para porta correta, e ela está se lixando para você, pra vim e pra qualquer empresa que tenha que utilizar o aplicativo dela.

- O fato da conexão via Browser somente poder ser efetuada via o Browser
Internet Explorer e com a utilização exclusiva da MVM da Microsoft, máquina
Java está totalmente desatualizada e sem suporte da própria Microsoft há
vários anos também é alvo constante de reclamações das empresas de segurança,
mas, infelizmente até o presente momento a equipe responsável na CEF não
habilitou a correta conexão via outros browsers como por ex. Mozilla, Firefox
ou Opera e também nem mesmo consertou o problema da conexão só ser completada
corretamente se for usada a máquina MVM defasada e desatualizada. Ou seja novamente a caixa está se lixando pras empresas que são obrigradas a usar a porcaria do conectivade.

[],s

Márcio Inácio Silva - marcioisarrobagmail.com
http://www.prfcb.org.br - baybarrobaprfcb.org.br

Assinem já melhor e maior série de ficção cientifica do mundo!
Acesse http://www.perry-rhodan.com.br
     .~.
    / v \   Seja Livre, use GNU/Linux!
  / (   ) \