VNC e Velox

O endereço IP de um modem roteado que usa velox é um IP válido
porém é compartilhado com outros usuários em diferentes portas
de uma rede interna da Telemar. Isto é correto?

É possivel usar VNC em uma conexão Velox? Estou usando meu IP
dinâmico atual que obtenho em sites como

http://www.auditmypc.com/whats-my-ip.asp

mas não estou conseguindo, acredito que seja pelo que eu disse
acima. Já direcionei portas TCP 58001-5 e 5901-5 como sugerido
nos tutoriais.

Alguém poderia dar um esclarecimento melhor por favor?

Obrigado, Luiz Fernando