Re: VNC e Velox

Ola Luiz!

O IP valido que voce tem ai fica no seu Router, seu micro tem um IP
invalido (192.168... ou 10.1.1... ou coisa parecida), voce precisa
configurar seu Router ADSL para encaminhar o VNC para o micro
desejado atraves da opçao NAT que deve ter nas configuraçoes
internas do Router ADSL.

Exemplo:

IP -> 200.250.232.90 = IP valido do seu router.
Porta -> 5900 = Porta que voce deseja utilizar para acessar o seu micro.
IP -> 10.1.1.3 = IP invalido do micro que voce quer acessar.
Porta -> 5900 = Porta usada pelo VNC no seu micro.

Entao no Router voce tem que colocar:

Public IP address: 0.0.0.0 -> para dizer pro Router que a solicitaçao pode vir de qualquer micro na internet
Public Port: 5900 -> para dizer ao Router para encaminhar a porta 5900
Private IP address: 10.1.1.3 -> IP para onde seu Router deve encaminhar a solicitaçao do VNC (seu micro) Private Port: 5900 -> porta que seu micro vai estar "ouvindo" para responder o VNC

Voce ainda pode fazer o seguinte...

Public IP address: 0.0.0.0
Public Port: 5901
Private IP address: 10.1.1.3
Private Port: 5900

Vai esperar uma chamada na porta 5901 e vai encaminhar a solicitaçao para o micro 10.1.1.3
na porta 5900 (VNC)

Public IP address: 0.0.0.0
Public Port: 5902
Private IP address: 10.1.1.4
Private Port: 5900

Vai esperar uma chamada na porta 5902 e vai encaminhar a solicitaçao para o micro 10.1.1.4
na porta 5900 (VNC)

Assim voce pode acessar mais de um micro atraves do Router usando o VNC. Para acessar
os micros voce usa:

VncViewer 200.250.232.90:1
VncViewer 200.250.232.90:2

Onde 200.250.232.90 eh o IP valido do seu Router e :1 ou :2 sao para acessar os micros nos
IPs 10.1.1.3 ou 10.1.1.4 respectivamente.

Os endereços que voce tem que adicionar sao 5800, 5801, 5802, etc...
(para acessar via navegador web) ou 5900, 5901, 5902, etc... (para
acessar via VncViewer).

Lembrando que voce deve liberar as portas nas configuraçoes de rede caso contrario, as mesmas sao bloqueadas pelo linux (caso voce esteja usando linux) ou deve liberar
as portas no Firewall do Windows (se estiver usando windows XP).

[]´s
Joel.

----- Original Message ----- From: "Luiz Fernando C Camargo" <lfcamar@gmail.com>